fabricante: Saucony

O Saucony Ride 8 proporcionou a abertura do mercado da empresa no Brasil. Recentemente no mercado, a marca é ainda pouco conhecida, mas promete muito, podendo ser um concorrente de peso para as demais empresas já consolidadas no mercado, como Asics e Adidas, por exemplo.

O Ride 8 é um modelo de excelente qualidade, desde o cabedal até o solado, passando pela exímia entressola. Num contexto geral, um tênis resistente e voltado para treinos de rodagem, meia-maratonas e até mesmo maratonas.

Um tênis muito bem estruturado, uma batida mais seca e uma estabilidade interessante que promove alta propulsão compõem o Saucony Ride 8. Um modelo que chega para competir de igual para igual, sendo aclamado pela crítica nacional e estrangeira na mesma intensidade.

[ATUALIZAÇÃO] Veja o review do Saucony Ride 9.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 82 / 100

Dê a sua nota:

Saucony Ride 8 é bom?

Prós

  • Conforto

    O tênis é significativamente confortável, apesar da pisada seca promovida pela entressola. Pensando na resposta rápida e na transição eficiente, o modelo apresenta preenchimento de espuma adequado, suporte de segurança e, consequentemente, uma passada agradável ao usuário.

  • Durabilidade

    A boa construção do Ride 8 não deixa a desejar. À primeira vista o tênis se sobressai com alta eficiência na sua modelagem, mas o que realmente impressiona é a qualidade com que cabedal, entressola e solado são constituídos; prontos para durar longos e longos quilômetros.

  • Estável

    Se por um lado o tênis perde em flexibilidade, ganha em estabilidade. Bastante eficiente no que tange a estabilidade, o modelo carrega uma passada segura e direta para que o corredor tenha segurança ao longo do trajeto.

  • Designo

    O design agradou muito crítica e usuários, deixando um destaque especial para as costuras, que costumam ser pontos negativos, mas que, no caso do Saucony Ride 8, foram feitas com excelência sem prejudicar o pé do corredor no interior.

  • Amortecimento

    Contando com uma espuma de dupla densidade para promoção de amortecimento, o Saucony Ride 8 se torna eficiente no que propõe: segurança e responsividade.

  • Responsividade

    Um ponto alto de um modelo que visa uma aterrissagem rápida e resposta imediata. A pisada seca não é à toa. O desejo da Saucony é que o usuário se sinta voando sobre o asfalto.

  • Tração

    O solado apresenta uma disposição emborrachada bastante interessante. As ranhuras aparentam a intenção de promover uma flexibilidade ao tênis (não conseguiram), mas sua resistência contribui para uma alta flexibilidade.

Contras

  • Rígido

    O tênis é excessivamente rígido. Poderia ser ao menos firme. Dependendo do usuário e do gosto pessoal para tênis de corrida, ele pode vir a considerar o modelo desconfortável.

  • Cadarços irregulares

    Os cadarços são achatados e se tornam irregulares ao longo do exercício. Atrapalham, incomodam o chamado “peito do pé” e podem ser prejudiciais para o conforto do calçado.

  • Ventilação

    Alguns usuários apontaram a ventilação como deficiente no interior. Ausência de respirabilidade interna corroborou para um tênis quente e suor excessivo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Sole Review

Via: SoleReview

Uma entressola de transição rápida e um antepé um pouco estreito, além de ser um pouco rígido.

Mais Negativo

Frank May

Um tênis versátil, tanto pode ser utilizado para treinos, como também para provas de longa distância, porporcionando um amortecimento intermediário e responsivo.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Motion Control Running Shoes

    O efeito promovido pela ausência de flexibilidade torna-se claro a partir de testes feito com o modelo, que classificam o Saucony Ride 8 como sendo um tênis de corrida um pouco rígido demais.

Atributos

  • Tecnologia

    - EVA SSL: material de dupla densidade que proporciona eficiente resistência e uma consequente durabilidade.

    - SRC Impact Zone: localizada na parte externa do calcanhar, esta tecnologia oferece um amortecimento extra para aterrissagem com o retropé.

    - iBR+: combinação que oferece 30% a mais de leveza ao emborrachamento do calçado.

    - XT-900: uma espécie de Carbono Premium que oferece alta tração e durabilidade.

  • Durabilidade

    No que tange a resistência da peça, o Saucony Ride 8 não decepciona. Aguentando testes duros, longas corridas e treinos constantes, este modelo, sem dúvidas, suporta longas quilometragens no asfalto.

  • Amortecimento

    Voltado para uma pisada mais seca e responsiva, o amortecimento não é macio e pouco absorve o impacto. Contudo, seu suporte é notável, fazendo do calçado uma peça segura para uma pisada em terrenos regulares ou desnivelados.

  • Flexibilidade

    Pouca flexibilidade ao longo da construção, podendo até ser considerado um tênis rígido. Um desagrado para muitos corredores que optam até pela firmeza, mas ignoram a rigidez.

  • Ventilação

    Inexistente do ponto de vista dos usuários, principalmente. As tramas, apesar de finas e delicadas, são bastante fechadas, impedindo uma circulação de ar no interior do calçado como realmente deveria.

  • Aderência da Sola

    A borracha em Carbono Premium realmente é diferente. Adotando uma ótima tração, o Saucony R8 se sai muito bem em superfícies secas, como também molhadas.

  • Tecnologia

    - FlexFilm: sobreposição de tecidos bastante delicados para evitar costuras extras.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O material adotado é o chamado FlexFilm, pela própria Saucony. Apesar de promover conforto interno, impede qualquer entrada de ventilação.

  • Entressola

    Entressola

    O EVA adotado leva o nome de SSL, promovendo uma pisada seca, porém segura e eficiente do ponto de vista da responsividade.

  • Solado

    Solado

    A borracha em Carbono Premium leva o nome de XT-900, oferecendo tração abrupta e durabilidade alta à peça.

ANÁLISE

O Saucony Ride 8 se apresenta como um modelo ainda atualizado no mercado. Apesar de suas novas versões já estarem ingressando o mercado lentamente, é o R8 que abre as portas da Saucony pro Brasil. Considerado por muitos uma das melhores marcas do mercado, a empresa entrega o que promete em seus modelos. Com o Ride 8, por exemplo, nota-se um modelo com surpresas na construção que verdadeiramente surpreenderam positivamente, mesmo que alguns pontos ainda tenham deixado a desejar.

A construção firme do Saucony Ride 8

Ao primeiro toque no material utilizado, percebe-se uma alta qualidade. Apesar do cabedal ser em um tecido fino, chamado pela empresa de FlexFilm, ele é composto de algumas costuras (que não atrapalham ou incomodam ao calçar) e apresenta sobreposição que, consequentemente, colabora para uma alta durabilidade. O único problema está na ausência de ventilação interna do calçado, que acaba sendo sacrificada para potencialização da durabilidade.

A entressola e o solado seguem a mesma qualidade apresentada pelo cabedal. A entressola, por exemplo, utiliza um EVA SSL, rígido, mas ao mesmo tempo leve, que proporciona uma pisada responsiva e adequada ao corredor, assegurando uma pisada com suporte eficiente e transição rápida.

Por fim, o solado adota um emborrachamento em Carbono Premium, que além de colaborar para maior durabilidade do calçado, também contribui com uma tração adaptável a qualquer tipo de superfície, seja ela seca ou molhada.

Firme até demais

Um dos grandes problemas é a excessiva rigidez do calçado, que ultrapassa o sentido de firmeza. Não há sensação de flexibilidade, o que compromete uma propulsão mais confortável do pé após a aterrissagem e consequente decolagem.

Considerações finais

Os pequenos defeitos ficam pequenos ao se tratar do Ride 8. Um modelo que abre portas para a Saucony no Brasil com excelentes atributos e eficientes condições para promoção de uma atividade física formidável para o usuário, seja em treinos ou maratonas. O R8 é um tênis de alta durabilidade por um preço bastante atrativo e competitivo no mercado.