Adidas Solar Glide é bom?
Prós
-
Amortecimento
O amortecimento responsivo e confortável que Adidas Solar Glide oferece foi facilmente notado por aqueles que o avaliaram.
-
Leveza
A leveza que este modelo Adidas oferece é alvo de elogios por garantir um uma corrida de desempenho rápido e ágil.
-
Durabilidade
Solar Glide recebe elogios consideráveis a respeito de sua durabilidade e qualidade dos materiais que o compõem.
-
Ajuste
Adidas Solar Glide recebeu boas críticas quanto à fidelidade da numeração e largura.
-
Estilo
Muitos dos que avaliaram o Adidas Solar Glide elogiaram o seu design e o esquema de cores que o modelo possui.
-
Aderência
Poucos elogios surgiram a respeito de sua aderência, mas houveram testadores que fizeram considerações quanto a este quesito.
Contras
-
Conforto
Alguns corredores notaram pontos de fricção gerados pelos ilhós sempre que os cadarços eram amarrados.
Avaliações especialistas
Mais Positivo
Scott
Solar Glide é o meu novo tênis favorito! O ajuste é perfeito e o material elástico no calcanhar permite que o meu tendão de Aquiles se mova com mais naturalidade. O material do Boost é macio, mas muito responsivo, e a sola de borracha Continental é durável e tem uma aderência tão grande que eu me sinto confiante para correr em trilhas.
Mais Negativo
Frank May
No caso do Solar Glides, seu alto custo somado ao calcanhar solto e um sistema de laço medíocre, apenas compensou a entressola Boost.
OUTRAS AVALIAÇÕES
-
DEREK CALL
Eu acho que foi uma ideia genial ter uma grande produtora de pneus de carros (Continental) desenvolvendo o poder tração para esse tênis.
-
Runner Click
Se você planeja treinar para uma corrida longa, aproveitar longas distancias com conforto ou está apenas procurando um tênis que ofereça amortecimento macio, conforto e suporte, então o Adidas Solar Glide ST é uma excelente opção a ser considerada.
-
Solereview
Adidas Solar Glide se encaixa perfeitamente na descrição de um tênis para treinos diários com amortecimento. A entressola tem toneladas de amortecimento Boost, embora a maior parte seja carregada no calcanhar. O cabedal tem um ajuste espaçoso e de ótima respirabilidade. O calcanhar se adapta bem ao conforto total.
Rankings
Características
-
Solado
O solado do Adidas Solar Glide é composto pela borracha Continental que, originalmente, é uma fabricante de pneus automobilísticos. Por aí já é possível ter uma noção do alto poder de durabilidade que o solado possui. A borracha Continental cobre todo o comprimento da plataforma para protege-la do desgaste e, além disso, é responsável pelas capacidades de tração e aderência que o solado oferece.
O solado do Sola Glide recebe o design Stretchweb, que consiste em um solado composto por pods circulares (que otimizam o poder tração) e sulcos flexíveis que dão flexibilidade ao calçado. Este tipo de design ainda colabora fortemente para redução do peso total do calçado.
-
Entressola
A principal (ou única?) peça do sistema de amortecimento do Adidas Solar Glide é a entressola de comprimento total de tecnologia Boost. Esta tecnologia, desenvolvida e patenteada pela marca, consiste em um material composto por milhares esferas expandidas de TPU – Poliuretano Termoplástico. Sua composição é capaz de fornecer amortecimento, conforto, proteção e retorno de energia, sendo que este último quesito foi o que fez a entressola Boost estar listada como uma das melhores do mercado.
Para complementar a entressola do Solar Boost temos a tecnologia Solar Propulsion Rail, ela consiste em uma unidade que fica acima da plataforma Boost e que se eleva nas laterais no mediopé. Sua função é oferecer suporte, guiando os pés durante o ciclo de marcha para uma transição muito mais suave e ágil.
Ainda na entressola temos uma unidade de material termoplástico localizado na região do mediopé. Esta unidade, que recebe o nome de Torsion System, fornece suporte para os pés ao proporcionar movimentos independentes entre a parte traseira e dianteira de forma segura.
-
Cabedal
O cabedal do Adidas Solar Boost é composto por engineered mesh, uma malha elástica, respirável e macia que proporciona ajuste inteligente e muito conforto. A construção do cabedal foi atualizada e agora possui uma estrutura Flex Fold, que consiste na presença de seções em baixo relevo na região do antepé para fornecer mais flexibilidade.
Nas laterais do cabedal existem sobreposições de material sintético fundidos à malha, isso quer dizer que a sua aplicação é feita sem costura. A função destas sobreposições é reforçar áreas do cabedal que sofrem maior desgaste e, também, dar estrutura ao cabedal e suporte aos pés.
Na estrutura do contraforte temos a tecnologia FitCounter, que consiste em duas unidades moldadas de material termoplástico na parte externa, cada peça ocupa uma lateral do contraforte deixando um vão entre elas. Desta forma, o FitCounter mantém o calcanhar firme e estável e, ao mesmo tempo, oferece liberdade para o tendão de Aquiles.
O colarinho e a lingueta do Adidas Solar Boost possuem pouco enchimento de espuma, mas que que oferece um ajuste confortável e macio. A lingueta ainda é interligada ao restante do cabedal, desta forma ela não deslizará durante a corrida.
Atributos
-
Tecnologia
Boost: material composto por esferas Poliuretano Termoplástico (TPU) que possui alto poder de resiliência e elasticidade, resultando em uma entressola que fornece amortecimento macio, inteligente e com o melhor retorno de energia do mercado.
Flex Fold: seções em baixo relevo na região do antepé do cabedal que permite mais flexibilidade.
Torsion System: consiste em uma unidade de material termoplástico que possibilita a movimentação independente do antepé e retropé, permitindo que se adaptem de forma mais ágil às variações da superfície. Este sistema evita que haja lesões por torção durante a corrida.
-
Brooks Glycerin 14
Média Geral
4 especialistas: 88 / 100
-
Reebok Harmony Road
Média Geral
2 especialistas: 83 / 100
-
Mizuno Wave Sky 2
Média Geral
3 especialistas: 87 / 100