fabricante: Nike

Por ser uma linha muito querida pelos corredores em geral, a expectativa é sempre muito grande. O Nike Air Zoom Pegasus 38 chega ao mercado investindo no que deu certo em seu antecessor, mas também corrigindo problemas observados na versão 37. Um exemplo claro disso é a construção de cabedal do novo modelo da linha Pegasus.

Neste caso, com um tecido mais leve e pouco mais respirável, o Pegasus 38 entrega muito mais conforto e durabilidade. Para todas as atividades, este modelo é versátil e caiu muito bem para treinos curtos ou longos.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Nike Air Zoom Pegasus 38 é bom?

Prós

  • Conforto

    A linha Pegasus costuma ser um sucesso quando se trata de conforto. Ajustes na região do toebox, inclusive, valorizaram este quesito no Nike Air Zoom Pegasus 38, garantindo o aconchego do calçado ao pé. Além disso, a lingueta foi modificada nesta versão, promovendo agradável abraço e proteção ao peito do pé.

  • Amortecimento e Estabilidade

    O amortecimento do calçado vai muito bem. Com uma espuma de dureza média, oferece transições mais equilibradas e estáveis, mesmo para os corredores de pisada supinada.

  • Versatilidade

    Tênis versátil é com a linha Pegasus. Para treinos curtos ou mesmo tiros mais longos, o tênis é ideal, bem como para academia ou ainda para caminhadas de rotina.

  • Durabilidade

    Durabilidade é uma característica comum da linha Pegasus. O reforço com costuras laterais e o incremento da borracha OG no solado promovem alta durabilidade ao calçado.

Contras

  • Peso

    Ganhando mais costura nas laterais do cabedal e injeção de borracha OG no solado, o Nike Air Zoom Pegasus 38 elevou o seu peso em relação à sua versão anterior, embora ainda se mantenha abaixo dos 300g.

  • Respirabilidade

    Mesmo que a alteração do mesh de cabedal tenha proporcionado maior conforto, o aquecimento interno ainda incomoda alguns corredores.

  • Resposta

    A entressola possui bom amortecimento, mas entrega pouco na resposta. A tecnologia React, inserida na região, não contribuiu para promover maior responsividade ao corredor, embora seja muito macia.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Kevin Le Gall

Um tênis confortável, durável e versátil ótimo para treinos diários!

Mais Negativo

Paul Ronto

Via: Run Repeat

Se você quer uma corrida divertida, escolha o Pegasus 38!

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal é produzido com um mesh duplo, sem sobreposições e ausente de costuras no toebox, mas com as mesmas presentes nas laterais. O sistema de passadores é bastante semelhante ao aposentado FlyWire, conferindo uma amarração firme, que promove estabilidade para o pé. Por fim, a lingueta vem mais grossa em relação ao Pegasus 37 e presa às laterais, o que garante maior conforto, principalmente ao peito do pé.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola do Pegasus 38 combina a tecnologia React e as cápsulas Zoom Air pensando no equilíbrio. Enquanto a React tem como principal atributo oferecer maciez e amortecimento, as cápsulas de Zoom Air buscam conferir resposta à passada.

  • Solado

    Solado

    A região da sola vem em padrão Waffle, com recortes que até promovem uma boa flexibilidade, embora não seja o objetivo do modelo. Contudo, o que realmente se destaca é a borracha OG/RS-001, que promove excelente tração e firmeza à passada do corredor.

Atributos

  • Tecnologia

    React: espuma adotada na entressola, que oferece excelente amortecimento e maciez.
    Zoom Air: a responsividade é equilibrada graças à tecnologia Zoom Air. Um fato interessante está nas diferenças de pressão dessa tecnologia no tênis masculino e feminino. Para os homens, é notada uma pressão de 20PSI, enquanto que para as mulheres é de 15PSI. Isso se deve ao peso corporal maior por parte dos homens, o que garante uma pisada com adequado retorno de energia para ambos os gêneros.
    OG/RS-001: a borracha OG é um material de alta resistência a abrasão, garantindo excelente durabilidade ao solado.

  • Durabilidade

    Como característico da linha Pegasus, a durabilidade sempre é perceptível. É um tênis para corrida completo, para todas as atividades e que, graças aos materiais e o bom acabamento, garante longo tempo de uso. O destaque do Nike Air Zoom Pegasus 38, sem dúvidas, vai para a borracha OG na região do solado, que confere alta durabilidade ao calçado.

  • Amortecimento

    Utilizando a tecnologia React combinada a Air Zoom, o tênis é considerado equilibrado do ponto de vista da maciez e da responsividade. Em comparação direta ao seu antecessor, o Pegasus 38 ganhou maciez, mas perdeu um pouco de resposta.

  • Flexibilidade

    As ranhuras em padrão Waffle no solado e seu cabedal em mesh tecnológico, conferem uma flexibilidade média ao calçado.

  • Aderência da Sola

    O tecido em mesh tecnológico duplo promove pouca ventilação interna. Entretanto, se comparado à versão anterior, o Pegasus 38 ganha em respirabilidade.

  • Aderência da Sola

    A borracha OG/RS-001 de comprimento total combinada ao solado de padrão waffle, garantem tração em diversos terrenos e ótima aderência mesmo em pisos molhados.

ANÁLISE

O Nike Air Zoom Pegasus 38 passou por poucas alterações em relação ao seu antecessor. Pequenos ajustes foram feitos no modelo, mesmo assim agradaram bastante aos corredores de rua.

Como é uma linha de tênis para corrida versátil, a Nike fez apenas sutis reparos no que foi considerado abaixo das expectativas no modelo anterior. Um detalhe, logo de cara, está no cabedal, mais especificamente no toebox, que ficou mais largo, dando a sensação de maior espaço para os dedos.

Além disso, uma reclamação em especial do Nike Air Zoom Pegasus 37 recebeu atenção máxima da empresa americana. Agora, a construção de cabedal se dá com um mesh de tramas duplas e sem sobreposição, o que confere maior respirabilidade e, consequentemente, torna o tênis para corrida mais confortável.

Na entressola, poucas mudanças. A característica mais interessante está no equilíbrio entre responsividade e maciez, por conta das tecnologias React e Zoom Air que compõem a entressola.

Enquanto isso, no solado, a borracha OG/RS-001 muda o patamar do calçado do ponto de vista da aderência de sola. No entanto, uma particularidade a se destacar é que, pela dureza da borracha, o calçado se sai melhor em terrenos secos e garante desempenho médio em pisos molhados.

Nossa conclusão? O Nike Air Zoom Pegasus 38 corrigiu os problemas observados em seu antecessor e entrega um tênis para corrida completo, versátil e, principalmente, durável. Com uma ótima construção, o tênis é resistente para uso cotidiano, treinos curtos e até tiros mais longos, caindo muito bem para todos os tipos de corredores de rua. 

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Air Zoom Pegasus 37

O Nike Air Zoom Pegasus 37 é um tênis para corrida intermediário, versátil e durável, seguindo o padrão proposto pela empresa americana. Com 10mm de drop, o calçado é para todos os tipos de atividades físicas, atendendo corredores de rotina ou mesmo exercícios esporádicos.

No cabedal, é possível observar o tecido ultraleve, fino, mas com tramas muito fechadas, o que gera calor na região interna do calçado. No toebox, o calçado pode ser um problema, sobretudo para corredores de pés mais largos.

Já na sua entressola, o Nike Air Zoom Pegasus 37 apresenta a combinação da tecnologia React e Zoom Air. As cápsulas de ar promovem responsividade, enquanto a espuma é macia e excelente para uma aterrissagem segura.

Em seu solado, o Pegasus 37 deixa um pouco a desejar, sobretudo na tração. Apesar disso, a borracha do calçado é bastante durável e excelente para corredores que precisam de um tênis para corrida destinado a treinos diários.