Adidas Supernova Sequence Boost 8 é bom?
Prós
-
Conforto
O tênis possui um acolchoado interessante na parte interna ao calçar. O mais interessante é o mesh elástico que adapta muito bem ao pé – algo mantido em relação ao antecessor.
-
Amortecimento
O Adidas Supernova Sequence Boost 8 apresenta a tecnologia Boost. Famosa tecnologia Adidas que previne fortes impactos com o solo. A entressola possui um 50/50 entre EVA e Boost, promovendo leveza na passada e amortecimento a cada pisada.
-
Design
Impossível não falar do design funcional e estético. Um tênis baixo e belo. O que se nota à primeira vista é a simplicidade com o uso de cores, sendo geralmente a opção pelo discreto – diferente da Asics, por exemplo.
-
Preço
Um dos grandes pontos positivos do Adidas Supernova Sequence Boost 8. Um tênis de caráter intermediário com um preço de chamar a atenção da clientela.
-
Tração
O solado é deveras eficiente no quesito tração. A utilização de um solado mais liso com ranhuras pontuais permitem uma boa aderência e retorno de energia.
-
Reflexivo
Ótimo para corredores noturnos. A região do calcanhar possui um refletor que brilha com ausência de luz, dando destaque para o corredor.
Contras
-
Inflexível
Devido a alta durabilidade do calçado, ele é pouco flexível. Dotado de reforços (alguns um tanto inúteis) e peso em excesso na entressola, o Adidas Supernova Sequence Boost 8 se torna um tênis pouco flexível.
-
Peso
O tênis passa longe de ser leve. O excesso de materiais compostos na entressola e cabedal propiciam um peso maior do que o necessário
Avaliações especialistas
Mais Positivo
Solere View
Durabilidade é nota dez na sola de borracha da marca Adidas Continental. Muitos leitores têm compartilhado suas experiências na Solere View, com alguns pares tendo sido utilizados 1000/2000 quilômetros, e ainda permanecem fortes. É evidente que a qualidade da borracha utilizada aqui é superior, e uma lateral mais achatada também impede a destruição rápida
Mais Negativo
Runners World
A sequência do Supernova Sequence entrega a estabilidade séria que não sente choques. Uma tecnologia que adota espuma Bouncy Boost, fornecendo amortecimento, enquanto espuma mais firme em cima (EVA) da sola intermediária, e sob o arco, que serve como uma plataforma de apoio. A parte superior também mantém o pé seguro, com sobreposições mais substanciais do que na maioria dos tênis de corrida atuais.
OUTRAS AVALIAÇÕES
-
Run Repeat
Tratando-se do cabedal, a parte superior por completa do Adidas Supernova Sequence Boost 8 usa uma malha fechada que é altamente elástica para um ajuste adaptativo. Além disso, ele impede que pequenas pedras e sujeira entrem no calçado. As sobreposições sem costura fornecem um ajuste mais seguro, e reduzem o risco de bolhas e irritação.
-
Chase Babineaux
O Adidas Supernova Sequence Boost 8 é um tênis resistente de estabilidade feita para os corredores com pisada pronada que exigem algum controle do pé. Ele é projetado principalmente para uso nas ruas. Com abundância de amortecimento este sapato irá proteger os seus pés.
Rankings
Atributos
-
Tecnologia
A tecnologia Boost utiliza cápsulas especiais que potencializam o retorno da energia após cada passo e contribui para um amortecimento extremamente macio. Torsion System é, definitivamente, a melhora na adaptação ao solo, permitindo um aumento da estabilidade, além de permitir que o pé não se mova durante o exercício. A AdipreneMAIS protege a parte dianteira do calçado e, consequentemente, do pé. Propicia, assim, uma impulsão dinâmica e sem esforços.
-
Durabilidade
O tênis possui um reforço considerável no contraforte. Contudo, apesar da biqueira não apresentar qualquer tipo de reforço que promova a resistência como do contraforte, a leve “manta” em borracha na parte frontal contribui para uma excelente durabilidade do calçado.
-
Amortecimento
50% Boost e 50% EVA. Assim pode ser descrito o amortecimento intermediário do Adidas Supernova Sequence Boost 8. Apesar de não ser a melhor composição do mercado de tênis para corrida, ela é eficiente e livra o corredor de impactos.
-
Flexibilidade
Ser flexível passa longe do Adidas Supernova Sequence Boost 8. A região do arco plantar sofre bastante com a falta de flexibilidade do calçado, apesar da tecnologia Boost ter sido incorporada com EVA – o que deveria promover mais maciez à planta do pé.
-
Ventilação
O cabedal em mesh na biqueira possui leves aberturas para circulação de ar na região interna do calçado. A flexibilidade do tecido propicia que essas aberturas sejam ainda maiores quando o pé é calçado.
-
Aderência da Sola
O solado em borracha possibilita excelente tração para as arrancadas em corridas de performance como também em corridas de longas distâncias.
Características
-
Solado
O solado é basicamente em borracha, e compõe uma placa plástica voltada para a estabilidade. Ele é inserido entre a borracha da sola e a entressola, promovendo firmeza e estabilidade para o pé.
-
Entressola
Metade Boost e metade EVA. A entressola do Adidas Supernova Sequence Boost 8 oferece excelente amortecimento e retorno de energia após cada passada.
-
Cabedal
Dotado de tecnologia Engineered Mesh da biqueira ao contraforte, oferecendo uma eficiente ventilação interna no calçado.
ANÁLISE
O Adidas Supernova Sequence Boost 8 ingressa no mercado como um tênis de baixo custo e na faixa intermediária de qualidade. Com pontos positivos salientes, mas alguns pontos negativos que podem pesar no momento da compra. Adquirir um Supernova Sequence é sempre um desafio, pois o mesmo varia muito do gosto e uso do atleta do dia a dia.
O tênis é muito confortável, é verdade. Mas até certo ponto. Isso porque nem o mais sofisticado tecido interno utilizado pela empresa alemã é suficiente para combater o desconforto da pouca flexibilidade da peça. O arco plantar recebeu certo estresse em vários testes, sendo uma fonte de reclamação para alguns corredores.
Entretanto, para outros, este problema não foi sentido. O excelente sistema de amortecimento auxilia a diminuir o impacto e os efeitos negativos no arco plantar devido à baixa flexibilidade do calçado. A tecnologia Boost utilizada em diversos modelos Adidas casou muito bem com o EVA de incremento. Criando maciez e extinguindo o impacto.
Porém nem tudo são flores. O peso do tênis incomoda muito. É um dos pontos estéticos que mais prejudica o calçado. Afinal, sua forma poderia ser mais minimalista quanto à inserção de tecido para conforto. Um tecido que auxiliou no belo design e no fundamental conforto, mas prejudicou em seu grande peso.
Se pesa no pé, no bolso é só leveza. Para um tênis de faixa intermediária, a linha Supernova Sequence sempre é atrativa. Desde os modelos mais antigos, ao novo Adidas Supernova Sequence Boost 8, a especialidade é o preço. O custo/benefício do calçado impressiona. Até porque, tênis na mesma faixa de qualidade chegam a custar até R$ 50 a mais.
Nosso veredicto? O Adidas Supernova Sequence Boost 8 é, sem dúvidas, uma excelente opção de calçado. Com uma excelente tração – que proporciona versatilidade para uso –, o oitavo modelo da linha é um tênis barato, de boa qualidade e muito atrativo pelo seu design e amortecimento.
Apesar dos pequenos pontos negativos, isso não tira o brilho desta magnífica obra intermediária dos tênis para corrida. Basta pensar no preço vs. qualidade e será notória a opção por este excelente tênis alemão.
REVIEW MODELOS ANTERIORES
Adidas Supernova Sequence Boost 7
Oferecendo um excelente retorno de energia após cada passada, o sétimo modelo da linha Supernova Sequence se mostra um tênis excelente para compra, apesar do lançamento de seu sucessor.
Utilizando tecnologia Boost, e adotando EVA, o calçado se adapta muito bem a qualquer tipo de terreno. Sem impacto, e com conforto intermediário, o Adidas Supernova Sequence Boost 7 apresenta um excelente custo/benefício, sobretudo após o lançamento do oitavo modelo de sua linha.