fabricante: New Balance

O New Balance Hanzo T é um modelo um pouco desconhecido até mesmo entre os corredores. Sendo um tênis que comporta caraterísticas que abrangem as preferências de grande parte dos atletas, este tênis pode vir a ser um grande sucesso no mercado quando decidir, enfim, aparecer.

Sendo um tênis de Performance, ele é regularmente utilizado em competições, com o intuito do atleta fazer seu melhor tempo possível. Contudo, ele também pode ser uma interessante opção quando o desejo é um treino mais rápido, voltado para o desempenho e pouco para o ritmo. O Hanzo T definitivamente chama o corredor para as ruas.

Com aspectos bastante chamativos, a New Balance confeccionou um tênis que é um artigo excelente para bater recordes, quebrar marcas e superar barreiras. O limite parece não existir com um par do Hanzo T nos pés.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 87 / 100

0 especialistas: 0 / 100

Dê a sua nota:

New Balance Hanzo T é bom?

Prós

  • Ventilação

    O tecido de cabedal usufrui de tramas abertas e eficientes para manter uma circulação de ar interna ordenada e eficiente.

  • Leveza

    O tênis circunda entre os 200g, um tamanho extremamente aplaudido pela crítica. A eficiência de um modelo leve passa muito pelo número da balança. No fim, o Hanzo T pisa como um Ninja, sendo imperceptível ao próprio pé que o calça.

  • Conforto

    O tênis apresenta um bom suporte e compreende uma composição que facilita no momento da passada, promovendo grande segurança e suporte à corrida.

  • Design

    A combinação de cores agradou muito aos corredores, bem como a construção completa do modelo. A aparência chama muito a atenção, e com certeza o Hanzo T atrai os olhares mais refinados para design de tênis de corrida.

  • Forma estreita

    Para um tênis voltado para a Performance, exige-se sempre uma forma mais estreita que o usual. Além de manter o pé mais seguro e estabilizado, ela auxilia numa melhor transição da passada, sem regiões frouxas do calçado atrapalhando.

  • Responsivo

    Uma entressola responsiva potencializada por um drop reduzido de 4mm. Eficiente e adequado para corridas de 5k e 10k, o modelo quase voa no asfalto.

  • Flexibilidade

    Bastante flexível na região do antepé e médiopé, bem como firme – dando suporte – na região do contraforte com um clipe inserido. Combinação perfeita de firmeza e flexibilidade pensada na propulsão.

  • Durável

    O emborrachamento em excesso para um tênis de performance pode ser um problema, contudo é seguro dizer que esse tênis pode ser uma companhia de longa data.

Contras

  • Tração em excesso

    Devido a uma grande área emborrachada, o tênis aterrissará, manterá tempo de permanência no asfalto para obter tração e só depois decolará. O tempo aumenta e isso pode ser um fator negativo para a peça.

  • Interior áspero

    O tecido utilizado no interior do calçado não agradou muito. A alta fricção do calçado com o pé pode vir a ser um risco para o surgimento de bolhas, principalmente na lateral traseira do pé.

Atributos

  • Tecnologia

    - RevLite: espuma 30% mais leve que as usuais do mercado, garantindo alta durabilidade e resposta rápida.

    - Rapid Rebound: tecnologia que propicia ótimo conforto e amortecimento agradável.

  • Durabilidade

    O modelo apresenta uma incrível resistência. O emborrachamento em excesso que possibilita uma alta tração garantem resistência ao calçado, bem como a entressola mais rígida que apresenta pouco desgaste, mesmo após longo tempo de uso.

  • Amortecimento

    Não há amortecimento que absorve impacto ou propicie maciez à passada. Contudo, é uma peça muito responsiva, de pisada seca e rápida transição.

  • Flexibilidade

    Nos pontos certos – da região do antepé ao médiopé – o tênis compreende uma excelente flexibilidade. Já na região do contraforte, há um clipe e maior presença da entressola, o que impede maior flexibilidade.

  • Ventilação

    O cabedal tem aberturas significativas que proporcionam agradável ventilação interna. A respirabilidade do calçado é notável e a circulação de ar no interior é constante.

  • Aderência da Sola

    A tração é mais do que suficiente, na realidade. A borracha é exagerada, principalmente tratando-se de um tênis de performance. Do ponto de vista da aderência, excelente, já especificando a categoria, deixa a desejar.

  • Material

    - PhantomFit: tecido não muito elástico, mas extremamente respirável.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Recebendo um tecido que a New Balance chama de PhantomFit, o cabedal Hanzo T não é exatamente elástico, mas eficiente no que tange o conforto e a ventilação interna da peça.

  • Entressola

    Entressola

    Promovendo uma pisada mais seca, mas com eficiência alta na resposta. A tecnologia RevLite proporciona uma transição rápida para melhor desempenho.

  • Solado

    Solado

    O emborrachamento em excesso do calçado incomodou muito do ponto de vista da performance, mas a aderência, bem como a resistência não decepcionam.

ANÁLISE

O New Balance Hanzo T incorpora uma linha running que compõe uma série com outros dois modelos que homenageiam a história da corrida de rua no Japão. Diferentemente do Hanzo S – o mais visto pelos corredores nos mercados exteriores e anúncios no estrangeiro – o modelo Hanzo T está apenas disponível no Brasil, não sendo comercializado na Europa ou nos Estados Unidos.

Um modelo que agradou muito pelo contexto tecnológico, composição de materiais, desempenho e eficiência. Apesar de não ser um tênis versátil, o tênis agrada muito nas corridas curtas e é um parceiro importante para quem deseja, enfim, quebrar os recordes pessoais.

De pontos positivos, o Hanzo T tem de sobra

Um modelo realmente impressionante. Os motivos são muitos, mas o principal é a coerência de criação da peça. Um modelo voltado para a performance, destinado aos pronadores e com todas as características que um tênis rápido deve possuir. O cabedal ventilado, passando pela entressola extremamente responsiva e um solado resistente – apesar com tração em excesso – compõem este modelo que, apesar de ainda pouco falado no Brasil, tem tudo para ser um sucesso.

Os pontos negativos, o Hanzo tem possui poucos

Alguns pequenos detalhes incomodam no modelo Trainning (significado da letra T), da linha Hanzo. Um deles é a tração em excesso. Um tênis de performance não exige uma tração tão abrupta para o momento de aterrissagem. A ideia é totalmente o inverso: menos tempo de contato, mais tempo de resposta.

Já outro ponto diz respeito às opiniões mais pessoais. Contudo, o tecido interior parece ser bastante áspero, e muitos usuários sentiram essa característica imediatamente após calçar o tênis, sendo necessária uma meia de corredor mais grossa para combater possíveis bolhas que possam vir a aparecer.

Nosso veredicto? Modelo interessante, de ótima construção e desempenho significativamente bom. O New Balance Hanzo T é, definitivamente, um modelo que agrada, e pode ser uma opção em relação ao Nike Free RN FlyKint ou ainda o Reebok Harmony Racer, tênis com características muito similares ao Hanzo T.