Nike LunarStelos é bom?
Prós
-
Conforto
O tênis apresenta um abraço agradável, segundo a maioria dos usuários. O conforto é notório, e o material utilizado é muito eficiente em proporcionar uma boa experiência de uso ao corredor.
-
Custo/Benefício
O custo/benefício, sem dúvidas, atrai em demasia. Por menos de R$ 300 e com tantos atrativos, o Nike Lunarstelos está entre os principais tênis de entrada para corredores iniciantes.
-
Design
Não só não na funcionalidade o modelo de entrada da Nike se destaca. O belo design faz do Lunarstelos uma boa opção para caminhadas diárias ou usos esporádicos que não sejam de atividades físicas.
-
Flexível
O tênis é significativamente flexível. Apesar da região da biqueira apresentar um clipe de reforço na ponta, isso não tira a boa flexibilidade que o calçado apresenta.
-
Ventilação
O cabedal em tecido respirável promove uma boa entrada de ar no interior da peça, evitando o suor excessivo nos pés durante a corrida.
Contras
-
Durabilidade
Sobretudo no cabedal, o tênis apresenta pouca capacidade de durabilidade, sendo um dos grandes pontos negativos da peça.
-
Amortecimento pouco eficiente
Alguns usuários desconsideraram, mas uma grande parcela salientou que o amortecimento do calçado é pouco eficiente. Um pouco duro, o tênis parece não absorver o impacto no momento da queda.
-
Resposta lenta
A resposta lenta se deve muito a entressola robusta, que mantém um tempo longo de contato com a superfície e acaba consumindo um tempo precioso do corredor.
Avaliações especialistas
-
Run Repeat
O LunarStelos tem todos os ingredientes de um tênis de corrida acessível, confiável e leve. Além de ter um preço atrativo, o conforto superior, excelente respirabilidade e o bom arco apoio devem fazer deste uma opção fácil para corredores neutros.
Rankings
Atributos
-
Tecnologia
Adota a tecnologia Dual Fusion, um composto de EVA de dupla intensidade que dissipa o impacto para diminuir a tensão. Já a tecnologia FlyWire já é uma adoção comum dos tênis Nike, promovendo bom suporte ao pé. Por fim, a tecnologia Lunarlon promove um amortecimento suave, suporte duradouro e ótima tração.
-
Durabilidade
O tênis apresenta baixa durabilidade, sobretudo na região do cabedal. Entretanto, é também perceptível um gasto significativo também no solado da peça após alguns quilômetros percorridos.
-
Amortecimento
O amortecimento da peça se mostra eficiente para alguns e deficiente para outros. Isso porque, segundo uma parte do público, a dissipação de impacto que deveria ocorrer graças a Dual Fusion não ocorre. O tênis se mostra com uma pisada seca e rígida.
-
Flexibilidade
Bastante flexível, sobretudo quando para os corredores que pisam com o médiopé. Isso porque a maleabilidade da região frontal agrada. Diminuindo a rigidez de um amortecimento pouco eficiente, segundo avaliações.
-
Ventilação
O Nike Lunarstelos apresenta uma excelente capacidade respiratória. Eficiente, o tênis permite uma circulação de ar agradável no interior.
-
Aderência da Sola
A tração proporcionada pelo calçado é interessante. Apesar de não ser impressionante, não deixa a desejar.
Características
-
Cabedal
Utiliza um tecido de tramas abertas com o intuito de promover boa respirabilidade ao interior do calçado.
-
Entressola
O composto de EVA duplo chamado de Dual Fusion agregam um amortecimento controverso entre o público. Eficiente para alguns, ineficiente para outros.
-
Solado
A tecnologia Lunarstelos dá o bom acabamento a um solado que assume uma ótima capacidade de adaptação a diferentes terrenos e se mostra eficiente na tração.
ANÁLISE
O Nike Lunarstelos chega ao mercado como um tênis de entrada. Ou seja, um tênis para corrida voltado para os iniciantes das pistas. Sua capacidade de suporte, material e qualidade de tecnologia impressionam. Mas ficam em segundo plano quando analisado, sobretudo, o custo/benefício da peça.
Por menos de R$ 300, o Lunarstelos já carrega um novo olhar na análise. O seu baixo preço merece grato destaque, assim como também a composição de materiais escolhidos pela Nike. Com muito investimento deste calçado no estrangeiro, a empresa americana decidiu trazer interessantes combinações de modelos top de linha para compor este bom tênis de entrada.
O Nike Lunarstelos apresenta uma boa composição de cabedal. Com tramas abertas e suporte da tecnologia FlyWire, o tênis proporciona firmeza e bom abraço ao pé. Evitando possíveis deslocamentos ao longo das passadas, o modelo de entrada da Nike ainda tem a respirabilidade ao seu favor. Com boa capacidade de ventilação interna, o tênis é ideal para qualquer clima, faça chuva, faça sol.
Já a entressola e solado quase se unem para promoção de bom amortecimento e absorção de impacto. No entanto não parece ter sido unanimidade entre os usuários que já testaram o modelo. Classificando-o como “rígido” e “seco”, muitos usuários criticaram a capacidade de amortecimento de um tênis que investiu em demasia em uma entressola robusta, mas pouco pode entregar em funcionalidade o que apresentou no visual.
Nosso veredicto? Apesar das críticas, o Nike Lunarstelos se mostra uma opção interessantes para os compradores iniciantes. Sendo um bom tênis de entrada, este modelo Nike pode ser uma interessante pedida para quem deseja versatilidade, beleza e performance com uma nova peça para se sair bem nas pistas.